sábado, 18 de agosto de 2012

Compre Usados.

Compre objetos usados, mas somente se o usado estiver por menos da metade do preço de novo, pois se der algum problema (que é mais provável num objeto que sofreu depreciação pelo uso) e a garantia não cobrir mais ( que naturalmente é menor que o novo) você pode simplesmente vender como sucata e comprar outro objeto usado que a soma dos usados ainda será mais barata que o novo.

Lógico que estou de objetos de pouco valor, pois não dá para ter essa mentalidade em um carro, por ex.

9 comentários:

  1. A sua lógica também vale para carros, exceto a parte dos 50% de desconto.

    Não há nada melhor que comprar carro de dono zeloso após 2/3 anos de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também de vender como sucata... kkkkk

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Rapaz,

    meus jogos de PS3 compro tudo usado no eBay. Só compro novo qdo a diferença de preço é muito pouca.

    Teve um jogo que comprei por U$ 7 (sete dólares) e aki no site do Submarino estava sendo vendido por R$ 250 (duzentos e cinquenta reais)

    eBay rlz! Compro quase tudo lá! rsrsrsrs

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dimarcinho, vc já segue a minha dica da semana, que bom. ;-)

      Um abraço!

      Excluir
  3. Sim, usados é o canal.
    Comprei Home Theater usado, e meu próximo carro será semi novo (perder dinheiro da desvalorização absurda que um carro zero sofre, não vale a pena...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, é o melhor que vc faz. O Theater por mais novo que vc compre, logo mais vai estar defasado demais e terá que ser trocado. Que seja por um usado então.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Olá Eike!
    Você tem as dicas de como se desfazer de coisas velhas, fazendo algum trocado? Sem contar o ML... eu acabei sendo banido de lá por ter duas contas (achei exagero banir por causa disso... mas enfim)
    Acontece que eu tenho livros, gibis, computador, DVDs... e tudo uma hora ou outra eu vou acabar me desfazendo... Então, quais são os melhores lugares pra vender estes objetos, considerando que alguns já estão com "marcas" de uso (quebrou, riscou, sem caixa, sem manual, etc)?
    Abraços

    Ps: escreve um tópico sobre isso - a melhor forma de se desfazer dos seus pertences (sem contar doação). ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião Bufunfa, o melhor seria fazer como fazem os Freegans. Ex. Vc tem gibis vc não quer mais e que eu gosto e eu tenho um cd que eu não quero mais e que vc curte. Aí trocamos.

      Mas o difícil é reunir uma turma para fazer isso. As pessoas ultimamente estão preferindo jogar fora a trocar.

      Excluir
  5. 2 anos atrás eu comprei um 307 Feline 2.0 automático completão, inteiraço. Paguei 27K à vista. Menos que um UNO zero, que na época era 29K. Um UNO. Não tem nem comparação. E até agora não gastei nada além do programado com manutenção (uns 5K de troca de partes móveis, freio, pneu, etc).

    Não entendo porque as pessoas compram carro zero.

    ResponderExcluir